Constância - Natal celebrado com diversas atividades no centro histórico - Circo Natureza

pub

08/12/2019

Constância - Natal celebrado com diversas atividades no centro histórico

foto: Câmara Municipal de Constância

A exposição de Árvores de Natal e Presépios, a iluminação de rua e a exposição/venda de peças natalícias são alguns dos eventos que estão a decorrer este mês de dezembro, assinalando a época natalícia em Constância.

Exposição de Árvores e Presépios de Natal

Até 6 de janeiro, Constância recebe uma exposição de Árvores e Presépios de Natal, a qual apresentará, na Zona Ribeirinha, Árvores de Natal e Presépios decoradas com materiais reciclados.

A exposição de Árvores e Presépios de Natal é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Constância, que tem como intuito dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, as associações/coletividades, as Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, o tecido empresarial e grupos de pessoas organizados. A iniciativa visa também sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, para a diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente.

Iluminação de Natal

Visando assinalar a época festiva, a iluminação natalícia volta a iluminar a Praça Alexandre Herculano em Constância, a entrada principal da Quinta Dona Maria em Montalvo e o Largo Dr. Pratas de Moura na Aldeia de Santa Margarida.

Peças Natalícias no Posto de Turismo

O Posto de Turismo de Constância volta a receber, até 6 de janeiro, uma exposição/venda de peças natalícias.

Originários das mãos de diversos artesãos e amantes de artes decorativas do concelho, são múltiplos os materiais que se transformam e dão origem a presépios, anjinhos, pais natais, coroas, doces, arranjos d’época, quadros, pinturas em materiais diversos, entre outras peças alusivas à época natalícia.

Com a organização do evento pretende a Câmara Municipal de Constância, promover os produtos locais feitos pelas gentes do concelho e dinamizar a sala de exposições do Posto de Turismo e o Centro Histórico da vila de Constância.

Sem comentários: