Abrantes - Mercados de Natal no Mercado Municipal com venda de produtos locais e muita animação - Circo Natureza

pub

11/12/2019

Abrantes - Mercados de Natal no Mercado Municipal com venda de produtos locais e muita animação

Foto: Câmara Municipal de Abrantes 

O ciclo de Mercados de Natal promovido pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior termina este fim de semana, dias 14 e 15 de dezembro, em Abrantes.

A iniciativa decorre no Mercado Municipal, entre as 10h30 e as 17h00, e conta com exposição e venda de produtos agroalimentares e artesanato, com a presença do Pai Natal, oficinas alusivas à época, espetáculos e outras atividades temáticas.

Os Mercados de Natal, organizados em parceria com os Municípios de Sardoal, Constância e Abrantes, têm o intuito de cultivar o sentimento de pertença, estimular a economia regional, contribuir para o escoamento das produções locais, impulsionar ao trabalho em rede e a criar circuitos curtos de comercialização. “Ofereça o que é nosso, valorize e consuma o que é local!” é o repto lançado pela a organização, pelo segundo Natal consecutivo.

Estes certames estão inseridos na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, cofinanciada pelo Fundo Social Europeu.

Programa dos Mercados de Natal em Abrantes
14 e 15 de dezembro, das 10h30 às 17h00

14 de dezembro

10h30 - Abertura Mercados de Natal do Ribatejo Interior

10h30 - Oficina para pais e filhos - Bolachas de Natal [com Renata Gil, da Hummm… Que Delícia] – Mercado Municipal de Abrantes

17h00 - Encerramento

15 de dezembro

10h30 - Abertura Mercados de Natal do Ribatejo Interior

17h00 - Encerramento

Durante o mercado…

Ateliers
Oficina de Enfeites de Natal Reciclado
Fotografia da Família no Natal
Postais de Natal Solidários

Praça Natal
Exposição Natal com Arte – Wellcome Center
Exposição de artistas, designers, artesãos locais e regionais.

Sem comentários: