Vila Nova da Barquinha - “Voo, uma Exposição que cai bem” para ver no CIEC - Circo Natureza

08/11/2019

Vila Nova da Barquinha - “Voo, uma Exposição que cai bem” para ver no CIEC

“Voo, uma Exposição que cai bem” é o nome da exposição itinerante que está patente, durante o mês de novembro, no CIEC - Centro Integrado de Educação em Ciências, em Vila Nova da Barquinha.

A exposição é composta por três módulos dedicados ao tema do Voo com interações mecânicas e digitais e legendas explicativas. Cada módulo permite ao visitante ficar a conhecer os conceitos do Impulso, da Sustentação e da Resistência do Ar.

A mostra é destinada à comunidade educativa e à população em geral, com foco nos conteúdos curriculares/aprendizagens essenciais ao nível do 9.º ano de escolaridade.

A iniciativa surge integrada no Eixo três “Experimenta + Ciência” - Programa Intermunicipal de Promoção da Ciência - do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, os Municípios e os Agrupamentos de Escolas.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, aos sábados e feriados, das 14h30 às 18h00, e aos domingos mediante agendamento prévio.

Foto: CIMT 

Sem comentários: