Vila Nova da Barquinha - Sara Cura é a convidada de "Palavras Soltas" sobre “Um livro por escrever" - Circo Natureza

04/11/2019

Vila Nova da Barquinha - Sara Cura é a convidada de "Palavras Soltas" sobre “Um livro por escrever"

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) de Vila Nova da Barquinha recebe esta quarta-feira, dia 6 de novembro, às 18h30, uma nova edição de "Palavras Soltas". A iniciativa, conduzida por Carlos Vicente, terá como convidada a escritora Sara Cura que conversará sobre o tema “Um livro por escrever".

Natural de Vila Nova da Barquinha, Sara Cura exerce funções de Técnica Superior no Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo, em Mação, desde setembro de 2003.

É Licenciada em História Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Possui um Diplôme d’Etudes Approfondies en Prehistoire-Ethnologie-Anthropologie, pela Sorbonne Université - Faculté des lettres (Paris). É Doutora em Quaternário, Materiais e Culturas (Arqueologia Pré-Histórica) pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

É Docente no Mestrado Erasmus Mundus de Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre promovido pelo Instituto Politécnico de Tomar, Universidad de Tarragona (Espanha), Museu de História Natural de Paris (França) e Universidade de Ferrara (Itália). É coordenadora de diversos trabalhos de Arqueologia de campo e laboratório em contexto de investigação científica e de salvamento, em particular em contextos de Pré-História Antiga.

Sara Cura é autora de várias publicações nacionais e internacionais sobre Pré-História, Geo-arqueologia em contextos fluviais, Indústrias líticas, Didática da Pré-História e Arqueologia Experimental.

Sem comentários: