Torres Novas - Marco da Silva Ferreira apresenta "Brother" no palco do Teatro Virgínia - Circo Natureza

publicidade

13/11/2019

Torres Novas - Marco da Silva Ferreira apresenta "Brother" no palco do Teatro Virgínia

Foto D.R.

O coreógrafo e bailarino Marco da Silva Ferreira apresenta o espetáculo "Brother", no dia 16 de novembro, às 21h30, no Teatro Virgínia em Torres Novas.

“Brother” é uma criação para seis intérpretes que estabelece uma relação de complementaridade com o anterior trabalho “Hu(r)mano”. Em ambos, o foco é a dança existente em contexto de grupo. “Brother” compõe-se através do mimetismo constante entre os intérpretes que é gerador de movimento, comportamentos e padrões. Desenvolve-se vocabulário não-verbal que se regenera e se transforma ao longo do tempo através de compromissos ou desbloqueadores que individualmente cada um manifesta.

O espetáculo conta com a interpretação de Anaísa Lopes, Cristina Planas Leitão, Duarte Valadares, Marco da Silva Ferreira, Vítor Fontes, Filipe Cáco, Max Makowski, (Teresa Silva, Elisabeth Lambeck).

Marco da Silva Ferreira tem formação em fisioterapia mas é intérprete de dança desde 2008. Trabalhou com coreógrafos como André Mesquita, Hofesh Shechter, Sylvia Rijmer, Tiago Guedes, Victor Hugo Pontes, Paulo Ribeiro, entre outros. Como coreógrafo estreou-se em 2012 com “Nevoiro 21”e, desde então, apresentou vários espetáculos, sendo que o seu último trabalho, “Hu(r)mano” (2014) recebeu o prémio de “Jovem Criador Português 2015”.

Os bilhetes para "Brother" têm o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e online.

Sem comentários: