Torres Novas - À Descoberta da biodiversidade da Serra de Aire em passeio interpretativo - Circo Natureza

publicidade

20/11/2019

Torres Novas - À Descoberta da biodiversidade da Serra de Aire em passeio interpretativo


O Município de Torres Novas, com o apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover passeios interpretativos com o objetivo de que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas, visando a observação, o conhecimento e a interpretação dos elementos da flora, fauna e paisagem natural.

O primeiro passeio terá lugar no próximo dia 24 de novembro, com o tema "À descoberta da biodiversidade da Serra de Aire", com início às 9 horas no Posto de Turismo ou 9h30 no parque de merendas de Vale da Serra/Casal João Dias (coordenadas GPS: 39°31'17.1"N 8°36'20.4"W). O passeio tem uma duração prevista de 2h30, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis e sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Os passeios interpretativos são adequados a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, embora obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou do link  http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=QTH8I2ER, sendo o número de participantes limitado e a realização da atividade sujeita às condições climatéricas.

Calendário dos passeios interpretativos:
24 de novembro – A biodiversidade na Serra de Aire
5 de janeiro – Aqui há aves (Cidade)
2 de fevereiro – As aves do Paul do Boquilobo
1 de março – A biodiversidade nos Moinhos da Pena
5 de abril – A biodiversidade na Ribeira da Beselga/Azulada
3 de maio – O Almonda e os tufos calcários, da Ribeira às Lapas

Sem comentários: