Torres Novas - Apresentação do livro “As Crianças Invisíveis” de Patrícia Reis na Biblioteca Municipal - Circo Natureza

publicidade

18/11/2019

Torres Novas - Apresentação do livro “As Crianças Invisíveis” de Patrícia Reis na Biblioteca Municipal


"As Crianças Invisíveis" (D. Quixote) é o nome do livro da autoria de Patrícia Reis, que será apresentado no dia 20 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes em Torres Novas.

A iniciativa, que assinala os 30 anos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, pretende, através da literatura, refletir em conjunto com a rede social, mas também com toda a comunidade, sobre as problemáticas dos maus-tratos e abandono, realidades tão quotidianas. A apresentação do livro ficará a cargo da jornalista, Patrícia Fonseca.

Dada a limitação de lugares no auditório, é necessária inscrição prévia para o e-mail biblioteca@cm-torresnovas.pt.

“As Crianças Invisíveis é um romance que alia um exercício literário ímpar a um profundo trabalho  de investigação sobre abandono, maus-tratos e adoção. Construindo toda a narrativa de uma maneira muito original, sem identificar o sexo das crianças e a partir do olhar delas, a escrita límpida, poderosa e cirúrgica de Patrícia Reis conduz-nos, neste romance avassalador, através dos sonhos, do medo e da intimidade de um conjunto de personagens que percorrem a infância e a adolescência sem pai, nem mãe, nem identidade”. (excerto de texto da contracapa)

Sem comentários: