Sardoal - “Os que sucumbem e os que se salvam” é o marco da literatura em destaque no Centro Cultural - Circo Natureza

publicidade

24/11/2019

Sardoal - “Os que sucumbem e os que se salvam” é o marco da literatura em destaque no Centro Cultural

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 3 de dezembro, pelas 21h30, uma sessão da iniciativa “Marcos da Literatura” sobre a obra “Os que sucumbem e os que se salvam”, da autoria de Primo Levi.

Quarenta anos depois do clássico "Se Isto É Um Homem", Primo Levi, consciente de que o Holocausto corria o risco de ser apagado da memória coletiva, voltou ao tema dos campos de concentração nazis. O resultado foi o livro “Os que sucumbem e os que se salvam” de 1986 - um ano antes do seu suicídio - no qual procura respostas para perguntas que nunca deixaram de o obcecar até ao fim. Como se constrói um monstro? Era possível compreender de dentro a lógica da máquina de extermínio?

A sessão iniciar-se-á com uma apresentação e reflexão sobre a obra em causa, cuja intervenção estará a cargo de André Samouco.

Com entrada gratuita e aberta à população em geral, a iniciativa decorre na primeira terça-feira de cada mês, sendo promovida pelo Clube de Filosofia de Abrantes em parceria com o Município de Sardoal.

Sem comentários: