Sardoal - Festival da Couve de Valhascos com Azeite Novo dias 30 de novembro e 1 de dezembro - Circo Natureza

publicidade

25/11/2019

Sardoal - Festival da Couve de Valhascos com Azeite Novo dias 30 de novembro e 1 de dezembro

A Associação Cultural e Desportiva de Valhascos, o Município de Sardoal e a Junta de Freguesia de Valhascos organizam o Festival da Couve de Valhascos com Azeite Novo, que terá lugar nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

O evento gastronómico decorrerá na sede da Associação, em Valhascos, e contará com um jantar, pelas 20 horas, cujos ingredientes principais são as couves e o azeite. A par da gastronomia, a noite será abrilhantada com as atuações de Diogo Mendes e, posteriormente, da fadista Joana Cota. No dia 1 de dezembro haverá, pelas 16 horas, um workshop dedicado ao “Azeite – características e processos”.

A participação no Festival está sujeita a inscrição, que pode ser efetuada na Associação Cultural e Desportiva de Valhascos ou através do contacto de telemóvel 963 506 971.

O Festival tem como objetivo divulgar a couve e o azeite, com forte tradição no nosso Concelho, contribuindo para a afirmação e preservação da gastronomia típica Sardoalense. A couve de Valhascos tem sido alvo de diversos estudos devido à sua genética e propriedades, sendo uma couve tronchuda, em forma de repolho, acreditando-se que a sua qualidade estará relacionada com a localização geográfica da aldeia.

Sem comentários: