Constância - Passeio da Memória "À descoberta de aromas e sabores do outono" no dia 17 de novembro - Circo Natureza

publicidade

14/11/2019

Constância - Passeio da Memória "À descoberta de aromas e sabores do outono" no dia 17 de novembro


"À descoberta de aromas e sabores do outono" é o título do percurso que no concelho de Constância vai assinalar as Caminhadas Solidárias da Alzheimer Portugal, uma iniciativa que terá lugar no dia 17 de novembro, com início às 14h30, junto ao Lar de Santa Margarida da Santa Casa da Misericórdia.

A iniciativa vai percorrer o vale do ribeiro de Vale de Mestre em busca de cogumelos, de plantas e de frutos silvestres comestíveis, prevendo-se que tenha uma duração média de 2 horas, o qual está classificado com um grau de baixa dificuldade.

À semelhança da passada edição, decorrerá uma caminhada interpretativa com características de exploração dos aromas e saberes da natureza que culmina na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida com a exposição, venda e prova de produtos da natureza (plantas medicinais, plantas aromáticas, mel, licores, agricultura biológica, cogumelos, etc.) e com a partilha das experiências dos participantes e expositores acerca do tema da memória.

Recorde-se que o evento Passeio da Memória, é uma iniciativa da Alzheimer Portugal, e resulta da adaptação para Portugal da iniciativa internacional Memory Walk que, desde 2011, tem vindo a decorrer em várias cidades do país. Tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado. Os fundos das inscrições (donativo livre) reverterão para a Alzheimer Portugal.

Para mais informações devem os interessados contactar a Secretaria do Parque Desportivo Municipal – Piscina Municipal de Constância, através do telefone 249 739 627, nos dias úteis das 09h00 às 20h30.

Sem comentários: