Abrantes - Encontro Infantojuvenil com o escritor Bruno Magina na Biblioteca Municipal - Circo Natureza

publicidade

11/11/2019

Abrantes - Encontro Infantojuvenil com o escritor Bruno Magina na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe na próxima quinta-feira, 14 de novembro, o escritor Bruno Magina para apresentar o livro "A vila das cores". O Encontro Infantojuvenil destina-se ao público pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico e contará com duas sessões: 10h30 e 14h00.

"A Vila das Cores" aborda, de uma forma simples e divertida, a homossexualidade, a homofobia e a diversidade de famílias, desmistificando preconceitos e deixando uma mensagem de tolerância e respeito, tanto a crianças como a pessoas adultas. A Família Violeta veio recordar aos habitantes da vila que, com tantas cores existentes no mundo, não há razões para indiferença ou preconceito. Somos todos diferentes e devemos ser livres de viver como mais gostamos. E é de toda esta diversidade que vem a riqueza.

Bruno Magina nasceu em Lisboa, em 1984. Em 2009, três anos após ter concluído a sua licenciatura em Ensino Básico e já com vários artigos publicados, iniciou o seu percurso em Educação e Formação de Adultos, que culminou com o Prémio de Reconhecimento Social à Educação. Foi um dos vencedores das Bolsas Jovens Criadores 2015, dos Much More Awards 2015-2016 e dos Prémios Time Out Lisboa 2016.  O seu livro de estreia, "A Vila das Cores", é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Apoio a Projetos de Educação para a Cidadania. É também autor de "Viagem a Coimbra" e "Sete Dias de Verão" (colação Jovens Como Nós, Edições Afrontamento) e criador do Projeto "Tu Desenhas, Eu Escrevo". Atualmente, divide o tempo entre a criação literária e a promoção cultural em museus ligados à pintura, ao design, à moda e à arqueologia.

Sem comentários: