Abrantes - Caminhada e reunião temática assinalam Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres - Circo Natureza

publicidade

25/11/2019

Abrantes - Caminhada e reunião temática assinalam Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Foto: Câmara Municipal de Abrantes

A Rede Especializada de Intervenção na Violência de Abrantes (REIVA) assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro) com uma reunião temática sobre a intervenção com vítimas e agressores domésticos, no dia 28 de novembro, e uma Caminhada pela Eliminação da Violência, no dia 30.

No dia 28 de novembro, às 14h30, no Edifício Pirâmide, acontece uma reunião temática em torno da intervenção com vítimas e agressores/as domésticos/as que contará com as participações do Juízo Local Criminal de Abrantes; Procuradoria da República; Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e FEM – Feministas Em Movimento. Esta ação é dirigida a técnicos da REIVA, do Projeto MARIA-Estratégia Integrada de Intervenção para a Área da Violência Doméstica e de Género no Médio Tejo e a outros técnicos com intervenção na área.

As inscrições podem ser realizadas para os e-mails accaosocial@cm-abrantes.pt ou direccao@associacaovidascruzadas.org ou ainda para o contacto 241 330 100 (tecla 5 + tecla 2).

Já no dia 30, realiza-se uma Caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Abrantes, com ponto de encontro na Praça Barão da Batalha e partida agendada para as 10h00. A iniciativa pretende sensibilizar a comunidade em geral para a necessidade da eliminação da violência e destina-se à participação de todos os cidadãos que se queiram juntar a esta causa. As inscrições podem ser realizadas para os e-mails accaosocial@cm-abrantes.pt ou direccao@associacaovidascruzadas.org ou ainda para o contacto 241 330 100 (tecla 5 + tecla 2)

A REIVA é constituída por diferentes entidades do Concelho de Abrantes e outras que se verifiquem como essenciais para a sua operacionalização, sendo coordenada pela Câmara Municipal. O trabalho desenvolvido por essa estrutura prende-se com a promoção de respostas organizadas em rede por forma a encontrar soluções eficazes para prevenir e apoiar vítimas de violência doméstica ou familiares das vítimas.

Sem comentários: