Sertã - Médico Carlos Andrade desmitifica "O Coração da Gente" nos "Cafés com Ciência" - Circo Natureza

28/10/2019

Sertã - Médico Carlos Andrade desmitifica "O Coração da Gente" nos "Cafés com Ciência"


"O Coração da Gente" é a temática da próxima edição de "Cafés com Ciência-Sertã", que decorrerá no dia 29 de outubro, às 18 horas, no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta. Nesta sessão, o médico Carlos Andrade irá desmistificar toda a ciência que envolve o coração humano, o seu funcionamento e o que está ao alcance de todos para preservar a saúde.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Andrade é especialista em Cardiologia. Em 1989 foi colocado no Serviço de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra e, em 1990, passou a ser responsável pela Consulta Externa de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC). Foi ainda Assistente Graduado de Cardiologia e responsável pelo Internamento do Serviço de Cardiologia dos HUC. Em 2007 assumiu as funções de Director Clínico do Centro Cirúrgico de Coimbra e em 2010 foi nomeado Consultor de Cardiologia do Instituto Português de Oncologia de Coimbra. Em 2017 integrou o Conselho Fiscal da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Os "Cafés com Ciência-Sertã" são conversas informais sobre ciência, promovidas pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra. Com participação gratuita, os "Cafés com Ciência-Sertã" decorrem na última terça-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, no auditório do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.

Sem comentários: