Sertã - Exposição e diversas atividades sensibilizam população para a preservação do planeta - Circo Natureza

30/10/2019

Sertã - Exposição e diversas atividades sensibilizam população para a preservação do planeta


"Faça xixi no duche e outras 59 dicas para proteger o planeta" é mote da exposição e de uma série de atividades que decorrem, de 2 a 30 de novembro, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

O planeta Terra está em perigo e, partindo desta premissa, a iniciativa pretende convidar a população a adotar medidas simples e práticas no dia-a-dia que poderão fazer toda a diferença e contribuir para um planeta mais saudável. Entre o total de 60 dicas, além de "fazer xixi no duche" constam outras como "usar sacos, embalagens, palhinhas e garrafas reutilizáveis", "beber água da torneira", "planear a confecção de refeições", "reduzir a quantidade de água nas descargas dos autoclismos", entre muitas outras propostas.

Do programa de atividades fazem parte a criação de papel de embrulho e sacos com recurso à reutilização de revistas e jornais (8 de novembro), confecção de sacos reutilizáveis (13 de novembro), sessões "Minimalismo: menos TER Mais SER. Vida + simples + consciente" pela coach Paula Matias do projecto Master Simplicity (15 de novembro, às 14h30 e 19h), participação na XI Feira de Objetos Usados e Velharias (17 de novembro), confecção de discos de limpeza facial (22 de novembro), blocos de notas com papéis usados (28 de novembro) e uma sessão sobre utilização de bio pesticidas e fertilizantes orgânicos na agricultura, dinamizada por José Coutinho da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (29 de novembro, 16h).

A exposição "Faça xixi no duche e outras 59 dicas para proteger o planeta" é totalmente elaborada a partir da reutilização de materiais e estará patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, podendo ser visitada às segundas e sábados das 10h30 às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30. Aquele espaço encerra na terceira quarta-feira do mês na parte da manhã (das 10 horas às 12h30).

Sem comentários: