Sertã - Exposição de caricaturas de Carlos Laranjeira patente na Biblioteca Municipal - Circo Natureza

01/10/2019

Sertã - Exposição de caricaturas de Carlos Laranjeira patente na Biblioteca Municipal

De 1 a 31 de outubro, estará patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, a exposição de caricaturas de Carlos Laranjeira, em que o autor retrata "a malta de cá, do nosso país à beira-mar plantado, e a malta de lá, do além-fronteiras". Tenta satirizar uma ação ou homenagear um indivíduo, fazendo-o sem qualquer preferência por classes, estatutos ou sectores da sociedade. São todos malta... "e o que faz falta é caricaturar a malta".

Carlos Laranjeira é um dos caricaturistas/cartoonistas da nova geração que tem tido mais destaque. É licenciado em Design de Comunicação e comemora este ano 29 anos de carreira. Iniciou o seu percurso com a participação no concurso "Prémio Francisco Zambujal" promovido pelo jornal A Bola, onde venceu o segundo lugar, constituindo o passaporte para entrar no desporto.

A exposição já esteve patente em localidades como Palmela (Museu da Música Mecânica), Corroios (Galeria AMGonçalves), Estremoz (Galeria Municipal) e Almada (Quarteirão das Artes).

Na Sertã, poderá ser apreciada à segunda-feira e ao sábado das 10h30 às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30. Encerra na terceira quarta-feira do mês na parte da manhã (das 10 horas às 12h30).

Sem comentários: