Constância - Município desafia população a decorar a vila com materiais reciclados - Circo Natureza

18/10/2019

Constância - Município desafia população a decorar a vila com materiais reciclados


A Câmara Municipal de Constância, através do serviço de Turismo, vai promover uma exposição dedicada ao Natal, que inclui Árvores de Natal e Presépios feitos com materiais reciclados, com intuito de dinamizar e envolver no espírito natalício as escolas, associações/coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, o comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados.

Este desafio pretende sensibilizar os mais jovens e a comunidade em geral para a reutilização de materiais e, consequente, diminuição de resíduos que constituem um problema atual e urgente no planeta, em prol da biodiversidade e do meio envolvente.

Deste modo, os participantes têm de decorar uma árvore de natal, ou fazer um presépio, com material reciclado. Para as Árvores de Natal a Autarquia tem por base um modelo, que será cedido e deverá ser solicitado nas instalações do Posto de Turismo.

Podem participar todos os estabelecimentos de ensino, associações/coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social - IPSS’s, comércio local, tecido empresarial e grupos de pessoas organizados desde que residentes no concelho de Constância.

A inscrição na atividade é obrigatória e deverá ser feita em impresso próprio, disponível ao fundo do artigo, ou presencialmente no Posto de Turismo, até ao dia 8 de novembro.

Para mais informações sobre a atividade devem os interessados contactar o Posto de Turismo, presencialmente, ao através do número de telefone 249 730 052, ou do email turismo@cm-constancia.pt.

Normas de Participação

Ficha de Inscrição

Sem comentários: