Alcanena - Músico Carlão no projeto “Livres e Iguais” no Cine-Teatro São Pedro - Circo Natureza

22/10/2019

Alcanena - Músico Carlão no projeto “Livres e Iguais” no Cine-Teatro São Pedro

Integrado nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro, será apresentado, no dia 25 de outubro, às 10h30, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, o projeto “Livres e Iguais”, que inclui a apresentação do livro e uma performance musical e teatral.

Destinado à comunidade escolar, este é um projeto pedagógico de promoção do Interculturalismo, desenvolvido pela Betweien, em parceria com o músico Carlão, direcionado para alunos/as do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, com o propósito de sensibilizar e, essencialmente, de acabar com qualquer tipo de discriminação, fundada no princípio da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural.

Este projeto beneficia, ainda, de duas parcerias estratégicas: com a Associação SOS Racismo e com o Conselho Português para os Refugiados. Estes parceiros no projeto dão a garantia de qualidade dos conteúdos explorados.

O projeto pedagógico “Livres e Iguais” é o resultado de várias experiências de implementação de projetos e participação em ações de sensibilização, prevenção e combate à Discriminação.

Foto de NashDoesWork

Sem comentários: