Abrantes - "A Girafa que comia estrelas" em cena na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes - Circo Natureza

15/10/2019

Abrantes - "A Girafa que comia estrelas" em cena na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes

A AtrapalhArte apresenta "A Girafa que comia estrelas" no dia 19 de outubro, pelas 15 horas, no auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes.

"A Girafa que comia estrelas" conta a história da girafa Olímpia e da galinha do mato Margarida, duas amigas inseparáveis: a girafa de pescoço comprido passa o dia a furar as nuvens para tentar ver os anjos e a noite para tentar comer as estrelas do céu, que às vezes fazem azia. A galinha do mato faz das nuvens a sua casa e colecciona objetos brilhantes (como um olho de vidro do pirata da perna de pau!). Um dia, a savana onde viviam fica sem nuvens e o sol começa a secá-la. As duas amigas procuram nuvens em céus distantes e sopram-nas para a savana e, com um espirro, Olímpia consegue chuva suficiente para encher de verde a savana doente de seca.

Esta história é um ponto de partida para explicar aos mais novos a questão das alterações climáticas e a importância da responsabilidade e consciencialização ambiental.

Inspirado no texto original de José Eduardo Agualusa, o espetáculo conta com encenação de Cristóvão Carvalheiro e interpretação de Eurico Santos, Jaqueline Figueiredo e Tânia Catarino.

Os bilhetes, com o preço de 2€, podem ser comprados no Welcome Center, online ou no local do espetáculo.

Sem comentários: