Abrantes - Encontro Infantojuvenil e oficina de expressão artística com a escritora Joana M. Lopes - Circo Natureza

14/10/2019

Abrantes - Encontro Infantojuvenil e oficina de expressão artística com a escritora Joana M. Lopes


A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe esta quinta-feira, 17 de outubro, a escritora Joana M. Lopes para apresentar o livro "Corações aos milhões". O Encontro Infantojuvenil destina-se ao público pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico e contará com três sessões: 9h30, 11h00 e 14h00.

Nesta sessão a autora apresenta o livro através de um baú "carregadinho de corações", inspirados nas ilustrações da Catarina Correia Marques. Através de jogos de estimulação sensorial e de uma dinâmica de grupo as crianças vão descobrir alguns aspetos sobre o seu próprio coração e muitas pistas sobre a estória que o livro conta.  A sessão é enriquecida com uma oficina de expressão artística, onde a partir de um conjunto de materiais as crianças são convidadas a recrear o seu próprio coração.

Joana M. Lopes nasceu em 1984. Licenciada em Animação Cultural e mestre em Animação Artística, é autora de vários livros infantojuvenis: "Cabeça de Andorinha" (2019), "Marcelo, o presidente" (2018), "Corações aos milhões" (2018), "Manuel o menino com asas de livros" (2018 - obra integrada no Plano Nacional de Leitura),"O que tem a barriga da mãe?" (2016), "De onde vêm as bruxas?"(2015 - obra vencedora do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce). "A vida de um homem que perseguia poemas" é o seu primeiro romance.

Sem comentários: