Abrantes - Nuno Palma lança livro "O quinto pilar" no Palácio dos Governadores - Circo Natureza

24/09/2019

Abrantes - Nuno Palma lança livro "O quinto pilar" no Palácio dos Governadores

O Palácio dos Governadores no Castelo de Abrantes acolhe, no dia 28 de setembro, às 17 horas, a iniciativa "Ler os nossos com..." Nuno Palma, autora do livro "O quinto pilar" (Chiado Books). A apresentação da obra está a cargo de Inês Palma e de João Cartaxo.

"O quinto pilar" retrata a história de uma perigosa aventura em Mystara, um dos mundos mais antigos e poderosos dentro do universo medieval fantástico. As forças do bem, do mal, da coragem, da justiça, da luz e das trevas voltam novamente a cruzar o longo caminho de Orfut Mudbasher, um velho anão que procura numa lenda muito antiga a forma de se reerguer da derrota que sofreu há muitos anos e tentar salvar, mais uma vez, o seu mundo de uma antiga e terrível ameaça.

Nuno Palma nasceu em Tavira, a 29 de agosto de 1971. Vive em Abrantes desde os três anos. Estudou na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, onde completou o 12.º ano do curso de técnico de informática. Inspirado pela mística que as muralhas do castelo/da fortaleza de Abrantes encerram, foi desde muito cedo envolvido pelo universo do medieval fantástico e da ficção. Anos mais tarde descobre os fantásticos jogos de personagem, tornando-se um fã incondicional destes. Além de jogador torna-se, mais tarde, mestre de jogo (realizador/árbitro) no mundo de Mystara. Durante mais de dez anos aprendeu a preparar os guiões das muitas aventuras que jogou e dirigiu com dezenas de amigos que foi conhecendo. O resultado da criação desses guiões foi aumentar ainda mais o seu gosto pela leitura e pela escrita, o que fez nascer este livro.

Sem comentários: