Abrantes - Mercado de Outono com oficina dedicada aos cogumelos - Circo Natureza

17/09/2019

Abrantes - Mercado de Outono com oficina dedicada aos cogumelos

A TAGUS - Ribatejo Interior e o I Núcleo de Produtores PROVE promovem este sábado, 21 de setembro, entre as 9h e as 13h, uma nova edição do Mercado de Outono, no Parque Intergeracional de Vale de Rãs, em Abrantes. Esta iniciativa de exposição e venda de hortofrutícolas, agro-alimentares e artesanato, terá também uma oficina dedicada aos cogumelos.

Frutas e hortícolas da época, mel, cervejas artesanais, plantas, ervas aromáticas, artesanato, entre outros, são alguns dos produtos que pode encontrar neste pequeno certame. O Mercado de Outono é integrado no Bairro ConVida e participado pelos vários parceiros deste projecto com o intuito de incentivar a população a consumir os hortofrutícolas da época e da região.

A oficina temática de Produção de Cogumelos em Toros de Madeira terá lugar pelas 10 horas e será coordenada pelo  Eng. Simão Pita, produtor agrícola do Núcleo I PROVE Ribatejo Interior. A atividade, gratuita mas limitada a 12 participantes, pretende ensinar a produzir cogumelos comestíveis em toros de madeira (componente teórica e prática). As inscrições podem ser efetuadas através do email tagus@tagus-ri.pt (com o nome, idade, proveniência e número de telemóvel).

O Mercado de Outono está inserido no projecto de intervenção comunitária e revitalização social e económica, Bairro ConVida, em Vale de Rãs, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve um conjunto de parceiros, entre eles a Associação Vidas Cruzadas, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, o I Núcleo de Produtores PROVE e a TAGUS.

Sem comentários: