Abrantes - Castelo é cenário de percurso artístico com Francisco Goulão - Circo Natureza

11/09/2019

Abrantes - Castelo é cenário de percurso artístico com Francisco Goulão


"Abrantes que já cá não moura" é o nome do percurso artístico com Francisco Goulão, que terá lugar no dia 14 de setembro, às 18 horas, no Castelo/Fortaleza de Abrantes. A iniciativa resultou do projeto "Caminhos do Médio Tejo", programa cultural em rede e foi apresentada pela primeira vez em 19 de julho de 2018.

Aqui onde o fim começa e o principio acaba, a 21 léguas a nordeste da capital, em um lugar eminente, que se estende entre o norte montanhoso e a planície a sul, às margens de uma lezíria que tão bem caracteriza o Ribatejo, ergue-se este castelo. O castelo mais central do país que em tempos foi perfeito para quem queria defender-se dos seus inimigos, ou para controlar a sua população, até perfeito como lugar de culto. São lugares como este onde pairam os mitos que precedem as lendas que por sua vez precedem as histórias que conhecemos e que nos são transmitidas desde os tempos primordiais. Histórias essas que se misturam com as memórias da gente que aqui está, esteve e há de vir. Este percurso é um espetáculo itinerante, não se trata de uma visita guiada, o que faz com que nem todos os factos aqui relatados sejam factuais. Espero que tenham um agradável percurso, boa viagem.

Francisco Goulão nasceu em Lisboa em 1986. Cresceu em Abrantes onde participou em alguns espetáculos do grupo de teatro Palha de Abrantes. Em 2005 foi admitido no curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema, sendo em 2010 que acontece a sua estreia profissional num espetáculo de Miguel Loureiro e André Guedes, "Como Rebolar alegremente sobre um vazio exterior", no âmbito do festival Alkantara. Entre 2010 e 2013 viveu em Madrid onde participou em séries de TV como: "Águia Vermelha" e "O Tempo entre Costuras". Regressa depois a Lisboa, funda um coletivo de atores 3/quartos com Miguel Loureiro e outros.

Os bilhetes para o percurso artístico estão à venda no Welcome Center com o preço de 4€, havendo desconto de 50% para menores de 18 anos e maiores de 65 anos.

Sem comentários: