Torres Novas - Cuca Roseta, Ana Bola, José Pedro Gomes, Luís Franco Bastos e o mágico Mário Daniel na nova temporada do Teatro Virgínia - Circo Natureza

22/08/2019

Torres Novas - Cuca Roseta, Ana Bola, José Pedro Gomes, Luís Franco Bastos e o mágico Mário Daniel na nova temporada do Teatro Virgínia


A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o próximo quadrimestre (setembro a dezembro de 2019) volta a contar com nomes de referência na música, dança e teatro. Cuca Roseta, Ana Bola, José Pedro Gomes, Luís Franco Bastos e o mágico Mário Daniel são alguns dos artistas que vão marcar presença na nova temporada do Teatro Virgínia.

A 14 de setembro a sala de espectáculos recebe o concerto final do Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos 2019, enquanto a 21 de setembro o cantor Mazgani apresenta o seu mais recente disco "The Poet´s Death". Ainda em setembro, dia 28, a "Consciência" de Luís Franco Bastos vai estar em destaque num espectáculo de stand-up comedy onde os "temas abordados serão distorcidos para serem, na verdade, melhor compreendidos."

Em outubro celebram-se os aniversários da inauguração (63.º) e da remodelação (14.º) do atual edifício do Teatro Virgínia com um programa muito especial. No dia 11 de outubro haverá uma sessão para escolas d’O Republicário, um espetáculo da Casa da Esquina, destinado a alunos do 3.º ciclo e do secundário. A dupla de músicos Dog´s Bollocks e os Sam Alone juntam-se no Teatro Virgínia na noite de 11 de outubro para dois concertos onde darão a conhecer as suas músicas de influência folk, rock and blues. Ana Bola e José Pedro Gomes são o "Casal da Treta" que sobe ao palco do Teatro Virgínia em 12 de outubro. Este casal sem tabus vai falar do casamento, dos filhos e de muitos outros temas, sem pudor, e revelar segredos que detêm um do outro. A companhia Erva Daninha apresenta no dia 26 de outubro "Vão", um espectáculo de circo contemporâneo onde o risco e a ilusão conduzem os espectadores através da acrobacia, manipulação de objetos, equilíbrios e desequilíbrios desafiando o espectador num ambiente intenso.

O Teatro Maior de Idade estreia a sua peça "A Criação do Mundo", no dia 9 de novembro, enquanto o espetáculo de dança "Brother", com criação de Marco da Silva Ferreira, sobe ao palco do Teatro em 16 de novembro.  A noite de 23 de novembro terá uma "Luz" especial com o concerto de Cuca Roseta. O mais recente disco da fadista é composto por 16 temas de vários compositores, como Pedro da Silva Martins, Hélder Moutinho ou Carolina Deslandes. A programação de novembro encerra com um espetáculo de magia de Mário Daniel, no dia 30. Inspirado no programa televisivo com o mesmo nome, “Minutos Mágicos” conjuga o sentido de humor à descontração, guiando a plateia pelo mundo da magia, quebrando todas as regras da lógica.

O Harlem Gospel Choir regressa ao Teatro Virgínia, a 7 de dezembro, e promete um espetáculo espiritual, festivo e capaz de unir toda a família em torno de algumas das mais celebradas canções do mundo, nomeadamente do cantor Prince. No dia 14 de dezembro, Catarina Requeijão apresenta o teatro "É pró menino e prá menina" que aborda as questões de Género, procurando questionar estereótipos, retirar etiquetas e deixar o espectador com muitas, muitas dúvidas. O "Lago dos Cisnes" será levado à cena pelo Russian Classical Ballet, no dia 20 de dezembro, uma narrativa com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta obra-prima do ballet clássico. O cantor e compositor Pedro Barroso celebra 50 nos de carreira com um concerto no Teatro Virgínia no dia 21 de dezembro.

Os bilhetes estarão à venda a partir de segunda-feira, dia 26 de agosto. Podem ser adquiridos na bilheteira local, de segunda a sexta, das 15h às 18h30, online em www.bol.pt e nos pontos de venda Fnac e Worten. Destaque para a assinatura de temporada que permite a aplicação de descontos que podem chegar aos 50% na aquisição de um conjunto de espetáculos selecionados.

Sem comentários: