Sertã - Exposição "Implosão dos Sentidos" patente na Casa da Cultura - Circo Natureza

publicidade

09/08/2019

Sertã - Exposição "Implosão dos Sentidos" patente na Casa da Cultura

Até 31 de agosto, a Casa da Cultura da Sertã tem patente a exposição de pintura "Implosão dos Sentidos", da autoria de Teresa Paula Silva.

Estão expostos quadros executados no último ano que, de acordo com a autora, "refletem estados de alma, num estilo de pintura que abeira o impressionismo com pinceladas agressivas e tons quentes que inebriam, fascinam, e causam o espanto". As obras refletem ainda uma "vivência intensa, representada com força primitiva e selvagem por parte da autora indo ao encontro do seu conceito do belo". A sua inquietude move-se em várias direcções abordando diferentes temas com especial incidência no corpo humano, demorando-se mais no nu feminino.

Teresa Paula Mendes Silva nasceu há 49 anos em Tomar e desde muito cedo mostrou aptidão para as artes. Estudou na Escola de Artes Decorativas António Arroio e continua a frequentar o ateliê "Lápis de Cor" no âmbito do projeto "Amarte". Participa com regularidade em exposições coletivas. É presença habitual em concursos, tendo ganho o segundo lugar no "Concurso de desenho e pintura Padre João Maia", em 2017, com o trabalho "Eternamente... O Centro".

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 horas às 17h30, aos sábados das 9h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30.

Sem comentários: