Abrantes - Praça Barão da Batalha recebe espectáculo "O2" sobre alterações ambientais - Circo Natureza

19/08/2019

Abrantes - Praça Barão da Batalha recebe espectáculo "O2" sobre alterações ambientais


No âmbito da animação de verão, promovida pelo Município de Abrantes, a Praça Barão da Batalha será palco do espectáculo "O2", da companhia PIA - Projectos de Intervenção Artística, no dia 22 de agosto, pelas 22 horas.

Através das linguagens do teatro físico e das formas animadas, "O2" convida o espectador a uma reflexão sobre como poderia sobreviver uma sociedade onde a tecnologia desvanece as relações humanas e o acesso ao oxigénio se torna um luxo.

Este é um projecto de Arte Pública intercultural, que nasceu na cidade de Macau, onde registos de níveis alarmantes de partículas poluentes começam a ser recorrentes. O espectáculo surge com o intuito de sensibilizar os demais a uma, cada vez maior, necessidade de se encontrar práticas sustentáveis como forma de superar as adversas alterações ambientais que se tornaram, hoje em dia, transversais a todos.

"O2" conta com autoria, encenação, direcção artística e plástica de Pedro Leal e com as performers de Ana Andrade, Helena Oliveira, Manuel Amarelo, Mafalda Cabral, Nuno Dores e Tiago Augusto.

Sem comentários: