Vila Nova da Barquinha - Ciclo Jazz 2019 com Mano a Mano no Centro Cultural - Circo Natureza

08/07/2019

Vila Nova da Barquinha - Ciclo Jazz 2019 com Mano a Mano no Centro Cultural


No âmbito do Ciclo Jazz Barquinha 2019, o Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha recebe o concerto de Mano a Mano, dia 13 de julho, às 21 horas. O espetáculo, organizado pelo Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte e pelo Município de Vila Nova da Barquinha, tem entrada livre.

Mano a Mano é um duo formado pelos irmãos André Santos e Bruno Santos, dois dos guitarristas mais talentosos do panorama jazz em Portugal. Nasceram ambos no Funchal, com uma diferença de dez anos, Bruno Santos em 1976 e André Santos em 1986. Com carreiras firmadas no meio, têm, a par dos seus trabalhos a solo ou em projectos colectivos, uma parceria que já resultou em vários espectáculos e três discos.

Em 2019/2010 fizeram a sua primeira apresentação ao vivo e a partir daí seguiram-se muitas outras. Em 2014 iniciaram o projeto Mano a Mano e gravaram o primeiro disco de instrumentais, preenchido maioritariamente com versões. O segundo, editado em 2017, já tinha alguns originais e o terceiro, lançado no início de 2019, é quase todo preenchido com originais, assinados por Bruno e por André.

Sem comentários: