Médio Tejo - "Caminhos da Água" inundam região com teatro de rua e circo contemporâneo - Circo Natureza

17/07/2019

Médio Tejo - "Caminhos da Água" inundam região com teatro de rua e circo contemporâneo


O segundo fim de semana dos Caminhos da Água, programação cultural em rede no Médio Tejo, decorre nos dias 19, 20 e 21 de julho, em Abrantes, Mação e Vila de Rei, sendo inteiramente dedicado ao Teatro de Rua e ao Circo Contemporâneo.

Na sexta-feira, 19, os argentinos Chimichurri atuam no Largo dos Combatentes em Mação, às 21h30, enquanto, à mesma hora, os espanhóis XA! TEATRE animam a Praça Barão da Batalha em Abrantes.

Vila de Rei acolhe no sábado, dia 20 de julho, circo e teatro de rua, primeiro com o Chimichurri argentino, às 17h30, na Praia Fluvial do Penedo Furado e, às 19h00, os espanhóis XA! TEATRE em frente ao Mercado Municipal.

O artista de circo italiano Fausto Giori performiza “Demenzio” e percorre vários pontos de Mação, atuando pela primeira vez no sábado, às 17h00, na praia fluvial de Ortiga e novamente, às 21h30, no Largo dos Combatentes. Já no domingo, vai estar, às 11h00, na praia fluvial de Cardigos e, às 17h00, na praia fluvial de Carvoeiro.

Ainda no domingo é possível assistir, às 11h00, na margem norte do Aquapolis de Abrantes, à única atuação de Aimar & CIA, com o espetáculo ETXEA/CASA/HOME.

Uma das bandeiras do Caminhos é o acesso gratuito a toda a programação cultural, durante os três ciclos anuais (Ferro, Água e Pedra), este ano com o seguinte calendário: Caminhos do Ferro de 12 a 14 de abril; Caminhos da Água de 12 a 14 e 19 a 21 julho; e Caminhos da Pedra, de 11 a 13 e 18 a 20 outubro.

Os Caminhos do Ferro percorreram Abrantes, Entroncamento, Tomar e Torres Novas em abril. Os Caminhos da Água mergulham em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Vila Rei, e Vila Nova da Barquinha em julho. Os Caminhos da Pedra esculpem-se no Entroncamento, Ourém, Sardoal, Sertã, Torres Novas, e Vila Nova da Barquinha em outubro.

Sem comentários: