Abrantes - Eduardo Catroga apresenta livro sobre evolução política, económica e social do país - Circo Natureza

08/07/2019

Abrantes - Eduardo Catroga apresenta livro sobre evolução política, económica e social do país


A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe no dia 11 de julho, às 18 horas, a iniciativa "Ler os nossos com..."  Eduardo Catroga. Na sessão será apresentado o livro da sua autoria, "Gestão, Política e Economia, Vivências e Reflexões".

Neste livro, Eduardo Catroga trata de temas da gestão, da política e da economia, a pretexto do seu percurso de vida e das suas vivências e reflexões sobre os principais projetos empresarias e missões cívicas a que esteve ligado nos últimos 50 anos, tendo como pano de fundo a evolução política, económica e social do país, no contexto europeu e mundial.

Eduardo Catroga nasceu em 1942, em São Miguel do Rio Torto, no concelho de Abrantes. Licenciou-se em 1966, em Finanças, no então Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), atual Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa. Em 1979, frequentou o Program for Management Development, da Harvard Business School e, em 2012, foi-lhe atribuído o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa. 

Distinguiu-se na área empresarial, tendo uma longa carreira de gestão de mais de 50 anos, essencialmente no sector privado. Foi Ministro das Finanças do XII Governo Constitucional, como independente, e, em 2010, presidiu ao grupo que negociou, por parte do PSD, com o Governo socialista de José Sócrates, a viabilização do Orçamento de Estado de 2011. Em 2006, foi condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo. 

Sem comentários: