Vila Nova da Barquinha - Exposição "O Império do Divino Espírito Santo no Médio Tejo" no Centro de Interpretação Templário Almourol - Circo Natureza

12/06/2019

Vila Nova da Barquinha - Exposição "O Império do Divino Espírito Santo no Médio Tejo" no Centro de Interpretação Templário Almourol

"O Império do Divino Espírito Santo no Médio Tejo" está patente ao público no Centro de Interpretação Templário Almourol, em Vila Nova da Barquinha, até 6 de outubro. A exposição, com curadoria de Manuel J. Gandra, é dedicada ao Espírito Santo, celebrado conjuntamente por judeus e por cristãos, cinquenta dias depois da Páscoa, na festa dos Tabernáculos e do Pentecostes, respetivamente.

O culto do Divino Espírito Santo sob a forma de Império é expressão própria e exclusiva do mundo lusíada (nos Açores e no Brasil 6 conserva ainda a fidelidade às origens) não tendo qualquer similitude com as devoções homónimas que existem por todo o restante orbe católico.

A exposição “O Império do Divino Espírito Santo no Médio Tejo” pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

Foto: Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha

Sem comentários: