Torres Novas - Passeio da Memória assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer - Circo Natureza

20/06/2019

Torres Novas - Passeio da Memória assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer


Torres Novas associa-se ao Passeio da Memória, no dia 23 de junho, evento anual da Alzheimer Portugal que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Com início no Jardim das Rosas, junto às Piscinas Municipais, às 9h30, a iniciativa consiste numa caminhada solidária e numa aula de zumba.

A inscrição será feita a partir de um donativo livre, revertendo o valor para a realização de ações que contribuirão para aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

A iniciativa Passeio da Memória chegou a Portugal em 2011 e tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Os participantes devem reunir condições de saúde para a prática deste tipo de caminhada e aula. Na inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para a atividade física em que vão participar.

As inscrições no Passeio da Memória 2019 podem ser feitas, presencialmente, na sede, delegações ou gabinetes da Alzheimer Portugal (www.alzheimerportugal.org). Para inscrições online e mais informações aceda a http://passeiodamemoria.org/ ou contate a Alzheimer Portugal através dos números 213 610 460 ou 967 220 658.

Sem comentários: