Torres Novas - Choral Phydellius apresenta Musíada V no Teatro Virgínia - Circo Natureza

04/06/2019

Torres Novas - Choral Phydellius apresenta Musíada V no Teatro Virgínia

O Choral Phydellius apresenta a quinta edição do Musíada no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 8 de junho, às 21h30.

Em 2019, Musíada conta com a singularidade de um repertório erudito exclusivamente de autores lusitanos. Interpretações solísticas e camerísticas diversas – cordas, sopros, canto, piano, percussão, coro vozes brancas e ensemble de câmara – revisitam obras de referência, vultos da composição musical lusa e valores emergentes, coexistindo as linguagens romântica, neoclássica e contemporânea, o mesmo é dizer, do século XIX ao século XXI.

Musíada volta a contar com a notável presença de dois compositores dos que serão interpretados: Luís Cardoso e Nelson Jesus, dois autores da nova geração com altas reputações no panorama da composição ibérico.

Fundado em 1957 e reconhecido como Instituição de Utilidade Pública desde 1989, o Choral Phydellius iniciou a sua atividade como coro misto. No campo do ensino da música, mantém em atividade, desde 1975, a sua Escola de Música, que é hoje denominada Conservatório de Música do Choral Phydellius, com autonomia pedagógica e que coloca desde há 20 anos Torres Novas na rede nacional de ensino artístico especializado.

Os bilhetes têm o custo de 5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten ou em www.bol.pt.

Sem comentários: