Torres Novas - Atelier Teatral dos Miúdos estreia "D.Quixote em calças de ganga" no Teatro Virgínia - Circo Natureza

11/06/2019

Torres Novas - Atelier Teatral dos Miúdos estreia "D.Quixote em calças de ganga" no Teatro Virgínia


A peça de teatro "D. Quixote em calças de ganga" estreia no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 14 de junho, para o público escolar e no dia 15 de junho, às 18 horas, para o público geral,

O espetáculo do Atelier Teatral dos Miúdos, encenado por Eduardo Dias, propõe uma viagem sobre a obra de Cervantes, D.Quixote de la Mancha, apresentando uma adaptação livre das mais relevantes aventuras deste nobre cavaleiro.

O Atelier Teatral dos Miúdos "continua assim a sua exploração literária e teatral numa conjugação verdadeira onde as palavras dão o mote à reflexão. Um conjunto de exercícios são levados à cena numa interpretação e num ajuste livre pelo olhar deste elenco composto por crianças portadoras de sonhos. A espontaneidade, o espaço para a opinião e a composição são o método usado, que resulta de um processo formativo ao longo dos últimos meses", pode ler-se na sinopse do espetáculo.

Eduardo Dias é natural de Avanca, Aveiro. Formou-se e iniciou o seu percurso teatral com Victor Valente em 1999 na Companhia do Jogo e fez uma licenciatura em Psicologia onde aprofundou os estudos em Arte-Terapia. Colaborou como ator e encenador em diversas estruturas. Atualmente dá formação em Teatro, trabalha como ator e dirige projetos de caráter comunitário a par de um mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O Atelier Teatral dos Miúdos é um projeto de Teatro em Formação do Teatro Virgínia, destinado a jovens dos 7 aos 11 anos. Este grupo de 20 miúdos apresenta agora o resultado de um trabalho que teve início em outubro de 2018. Os bilhetes custam 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h às 18h30) ou na bilheteira online.

Sem comentários: