Tomar - II Festival de Dança com masterclasses, workshops e espetáculos de 18 a 23 de junho - Circo Natureza

17/06/2019

Tomar - II Festival de Dança com masterclasses, workshops e espetáculos de 18 a 23 de junho

O tomar.a.dança - II Festival de Dança de Tomar acontece de 18 a 23 de junho e integra masterclasses, workshops e espetáculos em vários locais da cidade templária. O evento é promovido pelo Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais (SFGP).

A iniciar o festival, no dia 18 de junho, o Cine-Teatro Paraíso recebe, às 21h30, o espetáculo de dança "Em modo jazz", pelo Quórum Ballet Companhia de Dança, com coreografia e conceito de Daniel Cardoso.

Já no dia 19 de junho, pelas 21h30, terá lugar, também no Cine-Teatro Paraíso, um espetáculo de dança pela Escola Superior de Dança do Politécnico de Lisboa.

No dia 20, o Convento de São Francisco será palco de "Sucessos do Cinema I", pelo Centro de Formação Artística SFGP, com sessões às 19h00 e às 22h00.

A Companhia Paulo Ribeiro apresenta no Cine-Teatro Paraíso, no dia 21 de junho, pelas 21h30, "Um Solo para a Sociedade", de António Cabrita e São Castro. Nesta peça, os dois coreógrafos procuram aprofundar a reflexão sobre como as pessoas ocupam um território comum, abordando problemáticas que norteiam a condição humana, tais como o amor, a liberdade, a escolha, a identidade; ampliando o gesto como movimento elaborado e exteriorizado dessa reflexão.

O preço dos bilhetes para os espetáculo varia entre os 3€ (sócios) e os 5€ (não sócios) e podem ser comprados na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e no local do espetáculo.

Sem comentários: