Sertã - D.A.M.A., Áurea, Blaya, Amor Electro e Bárbara Bandeira no Festival de Gastronomia do Maranho - Circo Natureza

19/07/2019

Sertã - D.A.M.A., Áurea, Blaya, Amor Electro e Bárbara Bandeira no Festival de Gastronomia do Maranho


O Maranho volta a ser rei na 9.ª edição do Festival de Gastronomia, que decorre na Alameda da Carvalha, na Sertã, entre os dias 18 e 21 de julho. Com um programa repleto de espetáculos e várias atividades, a edição deste ano tem como artistas de destaque os D.A.M.A., Bárbara Bandeira, Áurea, Blaya e Amor Electro, a que se juntam diversos grupos da região e showcookings com os chefes de cozinha Tia Cátia e Joe Best. Destaque também para a emissão em direto do programa da RTP1 "Aqui Portugal", durante o dia 20 de julho.

O Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã tem início no dia 18 de julho, com uma arruada com filarmónicas do concelho, pelas 18 horas. A cerimónia de abertura do Festival acontece meia hora depois, na Alameda da Carvalha. A animação de rua continua pelas 20 horas com o Grupo de Animação Seca Adegas e, às 22 horas, sobem ao palco os D.A.M.A..

No dia 19 de julho, a Associação de Tambores de Casal da Madalena faz uma arruada a partir das 18 horas, seguindo-se, 18h30, um showcooking com a chef Tia Cátia, na Praça de Restauração do Festival. Os Brass Fusion animam as festividades depois das 20 horas e a cantora Bárbara Bandeira inicia o seu concerto pelas 22h. O momento alto da noite acontece com o espetáculo de Áurea, às 23h30, seguindo-se a performance do Dj Silver Fox.

O programa de sábado, dia 20, começa pelas 9h com a Corrida do Maranho e a Rota do Maranho, ambas com partida na Avenida Padre Manuel Antunes (frente ao Terminal da Rodoviária). Os stands do Festival abrem às 10h e uma hora depois arranca a primeira parte (11h às13h) do programa da RTP1 "Aqui Portugal". A segunda parte desta emissão em direto decorre no período da tarde, entre as 14h30 e as 20h.

Entretanto, pelas 18h, o chef Joe Best realiza um showcooking na Praça de Restauração e, às 20h, os Tocá Rufar animam as ruas da vila. Às 22h, os Popxula sobem ao palco e pelas 23h30 a cantora e compositora Blaya promete um concerto cheio de energia e ritmo. O Dj Hugo Rafael fecha a noite, depois da 1h.

O dia de domingo, 21, começa sob o signo do bem-estar. Após a abertura dos stands, decorre uma Aula de Zumba, às 11h e, a partir das 15h, a cultura do concelho estará em destaque, com as atuações do Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, Grupo de Concertinas da Sertã, Escola de Acordeão da Sertã e da Tocata do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno. Pelas 19 horas, os Xaral's Dixie animam as ruas da vila, abrindo espaço para o concerto dos Amor Electro, a partir das 22 horas. O encerramento do Festival acontece às 23h30 com um espetáculo piromusical.

Durante os quatro dias do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã decorrem diversas atividades permanentes, designadamente a "Quinta da Alegria" e "Espaço Selfie", parede de escalada, rapel e sup paddle.

Sem comentários: