Médio Tejo - Em 2019 oito praias fluviais têm distinção “qualidade de ouro” - Circo Natureza

09/06/2019

Médio Tejo - Em 2019 oito praias fluviais têm distinção “qualidade de ouro”

Em 2019, Portugal tem 375 praias com “qualidade de ouro”, sendo que a região do Médio Tejo tem oito praias fluviais com o selo da Quercus.

Alverangel, Montes e Vila Nova-Serra, em Tomar, Fernandaires e Zaboeira, em Vila de Rei, Carvoeiro, em Mação, Aldeia do Mato, em Abrantes, e Castanheira-Lago Azul, em Ferreira do Zêzere são os oito paraísos naturais com "qualidade de ouro".

A classificação de “Praia com qualidade de ouro” é atribuída pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza às praias que cumpriram com o critério de “qualidade de água excelente” nas épocas balneares entre 2014 e 2017, sendo que, na última época balnear (2018), não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento/proibição da prática balnear ou interdição temporária da praia.

O galardão, criado há dez anos, tem “o objetivo de realçar as praias que apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente, tendo em conta a classificação em vigor, e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água”.

Vila de Rei

Sem comentários: