Ferreira do Zêzere - 6.º Festival "Coisas d' Ovo" promove gastronomia local entre 1 e 30 de junho - Circo Natureza

publicidade

03/06/2019

Ferreira do Zêzere - 6.º Festival "Coisas d' Ovo" promove gastronomia local entre 1 e 30 de junho

O 6.º Festival Gastronómico "Coisas d' Ovo" acontece de 1 a 30 de junho, em Ferreira do Zêzere. A iniciativa terá lugar em 10 restaurantes e 8 estabelecimentos de tapas e doces, às sextas-feiras ao jantar, sábados e domingos.

O evento gastronómico irá colocar à prova a imaginação e experiência dos chefes cozinheiros ferreirenses, cujo resultado esperado são ementas com uma enorme diversidade, sem esquecer as raízes da gastronomia da região.

Ferreira do Zêzere é conhecida como a “Capital do Ovo”, sendo o concelho com maior capacidade de produção e classificação de ovos de Portugal.

Restaurantes e estabelecimentos de tapas e doces aderentes:

Restaurantes: Fonte de Cima (Dornes), O Cantinho da Ana (Águas Belas), Casa dos Leitões (Bela Vista), A Grelha do Zêzere (F. Zêzere), Manjar de S. Miguel (F. Zêzere), Quinta do Adro (F. Zêzere), Pizzaria Toscana (F. Zêzere), Restaurante Tá na Mesa (F. Zêzere), Churrasqueira do Penim (F. Zêzere), e O Rio (Dornes).

Tapas&Doces: Café Santos (Areias); Rosa do Zêzere (F. Zêzere); Fredybeer (F. Zêzere), Pastelaria Pérola do Zêzere (F. Zêzere), Café Solar da Cruz (Bêco), Café O Mocho (F. Zêzere), Café Amarodoce (F. Zêzere) e Churrasqueira do Zêzere – Take Away (F. Zêzere).

Sem comentários: