Constância - Vila serve de inspiração ao Concurso de Pintura ao Ar Livre - Circo Natureza

06/06/2019

Constância - Vila serve de inspiração ao Concurso de Pintura ao Ar Livre

"As cores de Constância" é a denominação do Concurso de Pintura ao Ar Livre, que vai decorrer em Constância, no dia 9 de junho, integrado nas XXIV Pomonas Camonianas.

Promovido pelo Município, o Concurso de Pintura ao Ar Livre visa promover a vila de Constância e dignificar a pintura como expressão artística, assim como os seus autores.

Neste concurso privilegia-se uma pintura viva, usando os recursos tradicionais da pintura ao ar livre, com qualquer técnica e expressão, na representação das cores, reflexos, pormenores e paisagens da Vila. Simultaneamente será também possível o contacto da população com esta forma de arte.

Assim, durante a manhã os participantes farão a creditação no Posto de Turismo, podendo desde logo iniciar os trabalhos a concurso em qualquer ponto da vila, tendo que os finalizar e entregar até às 18h00.

Os trabalhos de todos os participantes estarão expostos na zona ribeirinha e serão avaliados por um júri que atribuirá, pelas 19h00, aos três melhores trabalhos prémios monetários, sendo o primeiro prémio no valor de 750 euros, o segundo prémio no valor de 350 euros e o terceiro prémio no valor de 150 euros.

Foto: Câmara Municipal de Constância

Sem comentários: