Sertã - "Três anos de Ronkos do Diabo" em exposição na Casa da Cultura - Circo Natureza

10/05/2019

Sertã - "Três anos de Ronkos do Diabo" em exposição na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Sertã tem patente, até 31 de maio, a exposição "Três anos de Ronkos do Diabo, a rodar para sempre".

A Associação dos Ronkos do Diabo Moto Clube de Cernache Bonjardim foi criada, em maio de 2016, no seio de um grupo de amigos que reunia com regularidade na vila de Cernache do Bonjardim aos fins de semana. Desde o início, a sua missão é passear e desfrutar dos prazeres da natureza do interior de Portugal, bem como da adrenalina associada à condução de duas ou quatro rodas.

Esta associação realiza anualmente algumas atividades, nomeadamente o seu passeio TT (Ronkos do Condestável), participações pontuais no Natal, apoio à Romaria de São Nuno Santa Maria, jogos tradicionais, entre outros. Marcam também presença em iniciativas realizadas em concelhos vizinhos, como Proença-a-Nova, Vila de Rei, Alvares, Vilarinho e Minjoelho, entre outros.

Durante o mês de maio poderão ser apreciados na Casa da Cultura da Sertã diversos objectos ligados às iniciativas da colectividade como veículos, equipamentos de protecção, troféus, entre outros.

Sem comentários: