Mação - Paulo Sousa expõe fotografias que contam estórias no Centro Cultural - Circo Natureza

02/05/2019

Mação - Paulo Sousa expõe fotografias que contam estórias no Centro Cultural


A Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe entre 4 e 31 de maio a exposição de fotografia “Era uma vez…”, da autoria de Paulo Jorge de Sousa. A inauguração da mostra está marcada para sábado, às 16 horas.

A exposição "Era uma vez..." pretende contar estórias e gerar em quem vê as fotografias a capacidade de as interpretar e reinventar, criando novas estórias sobre estórias sugeridas.

Paulo Jorge de Sousa nasceu no Sardoal em 1964. É licenciado em Fotografia e trabalha como coordenador técnico na área da cultura e turismo na Câmara Municipal de Sardoal. Nesta autarquia assume também tudo o que está relacionado com a fotografia, incluindo a edição fotográfica e a fotografia do boletim «O Sardoal».

Tem trabalhos publicados em livros e revistas da especialidade em Portugal e no estrangeiro e ao longo do seu percurso obteve largas dezenas de prémios, nomeadamente o 1.º lugar no Concurso de Fotografia do Município de Mação em 2017.

Integrou inúmeras exposições a nível individual e coletivo, entre as quais no Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa, no CPF no Porto, na Casa dos Cubos em Tomar, na Galeria Municipal de Arte de Abrantes e na exposição de homenagem a Carlos Paredes, nas instalações da Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa. 

Sem comentários: