Alcanena - Aniversário da Fundação do Concelho assinalado com diversas atividades entre 4 e 29 de maio - Circo Natureza

Publicidade

03/05/2019

Alcanena - Aniversário da Fundação do Concelho assinalado com diversas atividades entre 4 e 29 de maio


O programa de comemorações do 105.º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena tem início este sábado, dia 4, e prolonga-se até 29 de maio.

A abrir o programa estará a inauguração da ALC’ARTE – exposição anual dos artistas plásticos do concelho de Alcanena, no dia 4 de maio, às 16 horas. Esta mostra estará patente ao público até ao dia 7 de junho, na Câmara Municipal de Alcanena, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, no Cine-Teatro São Pedro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira e no Artspace João Carvalho.

No dia 5 de maio, realizar-se-á o XV Raid Cicloturismo Lisboa - Alcanena, com início marcado para as 8 horas.

Na quarta-feira, 8 de maio, data em que se assinala o 105.º Aniversário da Fundação do Concelho, as atividades têm início com alvorada, às 8 horas, seguindo-se, às 10 horas, o içar da bandeira, na Praça 8 de Maio,uma Homenagem aos Promotores e Fundadores do Concelho e uma Romagem ao Cemitério para homenagear os Presidentes de Câmara já falecidos.

Às 16 horas terá lugar a Assinatura do Acordo de Geminação entre o Município de Alcanena e o Município de Dampmart (França), no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, a que se seguirá um momento cultural.

A Cerimónia de Atribuição de Condecorações Honoríficas decorre às 17 horas e, uma hora mais tarde, terá lugar a Sessão Solene Comemorativa do 105.º Aniversário da Fundação do Concelho.

À noite, pelas 21h30, a Praça 8 de Maio recebe o concerto com a fadista Ana Moura.

No dia 11 de maio, será apresentado no Cine-Teatro São Pedro, às 16 horas, o Ciclo de Cinema Documental “Décadas de Memória”, de Augusto Matias Pereira.

No domingo, dia 12 de maio, terá lugar, no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 16 horas, a apresentação do livro “Alcanena!... Assim És… Retalhos da Vida de Alcanena – 1997-2009”, de Joaquim Pereira Henriques.

A fechar o programa de comemorações estará o Festival “O Antropoceno em Contexto de Flexibilidade Curricular” do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que terá lugar nos dias 28 e 29 de maio, no Museu do Curtume, em Alcanena.

Sem comentários: