Torres Novas - Coral Sinfónico de Portugal leva música da América do Sul ao Teatro Virgínia - Circo Natureza

22/04/2019

Torres Novas - Coral Sinfónico de Portugal leva música da América do Sul ao Teatro Virgínia


Uma noite de música da América do Sul vai ser o mote para o concerto do Coral Sinfónico de Portugal agendado para o Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 27 de abril, às 21h30.

As influências e os instrumentos típicos dos Andes que acompanham o Coral Sinfónico de Portugal neste concerto exprimem o texto e o espírito da missa católica na Misa Criolla de Ariel Ramirez, obra que tem percorrido o mundo de forma extraordinária. O seu compatriota, Martín Palmeri, na sua badalada Misa a Buenos Aires: Misatango, ficou fiel ao texto da missa católica em latim, mas apresenta-nos uma obra recheada da alma e vivacidade da dança emblemática do seu país: o tango. E ainda, para abrir esta festa de música, o Libertango de mais um outro compositor argentino, Astor Piazzolla.

Desde 1991, o Coro e Orquestra do Coral Sinfónico de Portugal preparam e interpretam algumas das mais célebres obras corais sinfónicas do património mundial, proporcionando ao público que reside fora das grandes cidades uma rara oportunidade de conhecer estas magníficas peças. Sediado em Torres Novas, atrai coralistas amadores de boa música, de todo o país, principalmente da zona centro.

Os bilhetes têm o custo de 12,5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia, nos pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt.

Sem comentários: