Torres Novas - Comemorações do 25 de Abril com música, sessão solene e exposição - Circo Natureza

21/04/2019

Torres Novas - Comemorações do 25 de Abril com música, sessão solene e exposição


O Município de Torres Novas comemora o 25 de Abril de 1974 com um conjunto de iniciativas abertas à participação de toda a população.

No feriado, dia 25, o programa tem início pelas 9h30, com uma arruada pela cidade, com a Banda Operária Torrejana. Segue-se, pelas 10h, o hastear da Bandeira Nacional, na Praça 5 de Outubro, ao som do hino “A Portuguesa”.

Pelas 10h30, na Praça dos Claras, terá lugar a sessão solene do 45.º aniversário do 25 de Abril, que contará com intervenções de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e do Presidente da Câmara Municipal. A participação musical será assegurada pela Classe de Coro do Choral Phydellius, recordando algumas vozes e cantos da liberdade. A cerimónia contará, como já vem sendo hábito, com interpretação em simultâneo em Língua Gestual Portuguesa.

No mesmo local, a partir das 15h30, haverá porco no espeto (com distribuição gratuita de sandes) e um concerto musical pelo grupo SomPa’Tudo. Decorrendo, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a abertura de uma mostra alusiva ao 25 de abril, relembrando alguns tópicos relacionados com a censura, nomeadamente na literatura.

Na sequência do desafio lançado às escolas e às instituições particulares de solidariedade social do concelho para a criação de cravos com materiais reciclados, esses trabalhos serão expostos em algumas das rotundas da cidade, podendo ser apreciados na semana de 22 a 26 de abril.

Sem comentários: