Torres Novas - Astronautas e a vida no espaço no novo espetáculo da Vortice Dance Company no Teatro Virgínia - Circo Natureza

09/04/2019

Torres Novas - Astronautas e a vida no espaço no novo espetáculo da Vortice Dance Company no Teatro Virgínia


A Vortice Dance Company apresenta a sua mais recente criação "Home 2.0" no Teatro Virgínia, em Torres Novas, dia 13 de abril, às 21h30.

Inspirada na obra do Dr. Phyllis J. Johnson "At Home in Space", "Home 2.0" aborda a íntima relação do astronauta com a terra, a natureza e os afetos. À descoberta do espaço ele encontra formas de colmatar essas ausências, no meio do universo...

Esta é uma peça que se impõe por uma linguagem corporal e uma plasticidade cénica contemporâneas que, aliadas a uma forte componente multimédia, mergulham no futuro, na habitabilidade de novos planetas, nos multiuniversos. "Home 2.0" é uma reflexão sobre a vida no espaço e os astronautas.

A Vortice Dance Company, com direção artística dos coreógrafos e bailarinos Cláudia Martins e Rafael Carriço, foi criada a 29 de abril de 2001. Com dezassete anos de existência, desde cedo que o seu percurso artístico é pautado por digressões internacionais e pelo reconhecimento da crítica e dos públicos. A dupla de coreógrafos é regularmente convidada para coreografar e participar em coproduções nacionais e internacionais. Pela especificidade da sua linha criativa, que explora a dança numa forte relação com o espaço envolvente, a cenografia e as novas tecnologias, têm sido convidados a fazer parte das equipas de criativos que desenvolvem eventos de escala mundial.

Os bilhetes têm o custo de 7,50€ (descontos aplicáveis), e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e também através do site www.bol.pt.

Sem comentários: