Sertã - "Sal" é tema de "Cafés com Ciência" esta terça-feira - Circo Natureza

29/04/2019

Sertã - "Sal" é tema de "Cafés com Ciência" esta terça-feira

"Onde está o sal?" é a temática da próxima edição de "Cafés com Ciência-Sertã" que se realiza no dia 30 de abril, a partir das 18 horas, no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta.

Carlos Alberto Silva, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Enfermeiro de Saúde Pública, Familiar e Comunitária, alertará para a presença excessiva de sal até nos mais insuspeitos alimentos (preparados ou não). O especialista focará também a necessidade de se saber interpretar a informação disponibilizada nas diferentes embalagens. O objetivo principal centra-se na defesa da saúde individual e pública, alertando para a perigosidade da ingestão excessiva de sal.

O sal é um aditivo comum na alimentação humana, podendo ser adicionado na confecção das refeições ou no processamento dos alimentos da indústria alimentar. Apesar de ser indispensável à vida, o seu consumo em Portugal é excessivo, com uma média acima dos 10 gramas por dia por pessoa, estando associado à ocorrência de vários problemas de saúde.

Os "Cafés com Ciência-Sertã" são conversas informais sobre ciência, promovidas pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Sem comentários: