Alcanena - Walking Festival reúne caminhadas, workshops e degustação de produtos locais - Circo Natureza

Publicidade

23/04/2019

Alcanena - Walking Festival reúne caminhadas, workshops e degustação de produtos locais


A Câmara Municipal de Alcanena promove, entre os dias 26 e 28 de abril, na freguesia de Bugalhos e no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, a edição de 2019 do Alcanena Walking Festival.

No dia 26, pelas 19h00, o programa de atividades inicia com uma caminhada noturna que tem o ponto de encontro no Centro Recreativo Cultural e Social de Filhós. No mesmo dia, pelas 22h00, tem lugar o workshop de Dança e Baile Folk e uma degustação de produtos locais. 

No sábado, as caminhadas temáticas (Radical, Interpretativa, Histórias dos Bugalhos, Olhos d´Água) começam pelas 09h00, com concentração junto à Junta de Freguesia de Bugalhos.

Ainda no dia 27, pelas 9h00, há passeio com burros, na Quinta da Escola, Serra de Santo António. À tarde, a partir das 14h30, vão decorrer diversos workshops comunitários de Produção de Aguardente de Figo, Confecção de Doçaria de Chícharo, Produção de Licor de Chícharo & Confecção de Queijo, Confecção de Pão Caseiro, na sede da Junta de Freguesia de Bugalhos. Pelas 19h45, o Centro Ciência Viva do Alviela, Olhos de Água do Alviela, recebe a Noite dos Morcegos. 

No dia 28, pelas 09h00, haverá a caminhada pela Rota das Fontes Naturais e degustação de produtos locais, com ponto de encontro na Junta de Freguesia de Bugalhos.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias (incluem seguro de acidentes pessoais), devendo ser efetuadas online

Sem comentários: