Abrantes - "Entre nós e as palavras" com a escritora Patrícia Portela na Biblioteca Municipal - Circo Natureza

02/04/2019

Abrantes - "Entre nós e as palavras" com a escritora Patrícia Portela na Biblioteca Municipal

A escritora Patrícia Portela é a convidada da próxima sessão de “Entre nós e as palavras” que terá lugar na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, no dia 4 de abril, às 21h30. A apresentação inicial do livro "Dias Úteais" (Editorial Caminho) estará a cargo de Carla Dias.

"Dias úteis" é composto por 7 contos curtos, um para cada dia da semana. Escreve-se sobre morte, amor, identidade, refugiados, perda, o planeta, sonhos – de forma verdadeiramente original. Há dispositivos teatrais ao serviço da narrativa, como a sincera didascália, indicações dadas pelo livro para a sua leitura, pedindo entrega, afogamento ou óculos escuros “sempre à mão”.

Patrícia Portela cresceu em Lisboa, Macau, Utrecht, Helsínquia. Trabalha em teatro, dança e cinema. Quase sempre nos bastidores. Vive entre Paço de Arcos e Antuérpia. Tem 34 anos. Publicou “Operação Cardume Rosa”; “Se Não Bigo Não Digo” (ambos na Fenda); “Odília ou a história das musas confusas do cérebro de Patrícia Portela” (Caminho) e “Escudos Humanos” (Culturgest). Fez o curso de realização Plástica do Espectáculo e esteve no Teatro da Garagem, O Olho e Projecto Teatral. Recebeu os prémios ACARTE/Madalena Azeredo Perdigão; Revelação de teatro pela Associação de Críticos de Teatro Portugueses e Navegadores Portugueses 94 de BD, pelo CNC.

Créditos: Público

Sem comentários: