Abrantes - Adiada visita comentada ao castelo, aos redutos defensivos e fortins - Circo Natureza

14/04/2019

Abrantes - Adiada visita comentada ao castelo, aos redutos defensivos e fortins

Em virtude da previsão de tempo instável para o dia amanhã, 18 de abril, a Câmara de Abrantes decidiu não realizar a visita guiada ao Castelo da cidade, com passagem pelos redutos defensivos e fortins, uma vez que a mesma incluía deslocação a pé em áreas importantes do percurso. Esta ação, que pretendia assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, será remarcada em data oportuna.


O Município de Abrantes vai comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita comentada ao castelo e aos redutos defensivos e fortins, no dia 18 de abril, entre as 14 e as 18 horas. 

Esta visita culmina com um lanche partilhado no Fortim do Cabeço do Caneiro, onde é possível desfrutar de uma vista excecional sobre a cidade, o rio e as suas pontes. Recorde-se que Abrantes desempenhou, desde tempos imemoriais, um importante papel estratégico, assumindo-se como elemento chave no âmbito da linha defensiva do Tejo.

A participação na iniciativa é gratuita, mas limitada e a inscrição deve ser efetuada até 16 abril para o email cultura@cm-abrantes.pt ou para o telef. 241 330 100 (tecla6+opção3) condicionadas à disponibilidade de autocarro.

Sem comentários: