Torres Novas - Miguel Araújo, The Gift e "O Pior Espectáculo do Mundo" na nova agenda do Teatro Virgínia - Circo Natureza

05/04/2019

Torres Novas - Miguel Araújo, The Gift e "O Pior Espectáculo do Mundo" na nova agenda do Teatro Virgínia



Miguel Araújo, The Gift e "O Pior Espectáculo do Mundo" com Carlos M. Cunha, César Mourão e Gustavo Miranda são os principais evento da programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de abril a junho.

Como o Circo Natureza já tinha noticiado (ver aqui), Miguel Araújo abre a temporada com "Casca de Noz", num concerto intimista, este sábado, dia 6 de abril. Uma semana mais tarde, no dia 13, a Vortice Dance Company apresenta "Home 2.0", um espetáculo que alia a linguagem corporal e a plasticidade cénica contemporâneas a uma forte componente multimédia. O Coral Sinfónico de Portugal leva ao Teatro Virgínia uma noite de música da América do Sul no dia 27 do mesmo mês. Os The Gift, que iniciaram esta semana a digressão de "Verão", novo disco com lançamento agendado para o dia 29 de março, passam por Torres Novas, no dia 30 de abril (véspera de feriado). 

O mês de maio começa com "Insuflável", uma criação e encenação de João de Brito para crianças dos 6 aos 12 anos. A 11 de maio, a TN21 apresenta "Veneno", uma peça de teatro com direção e interpretação de Albano Jerónimo.

O Choral Phydellius apresenta nesta temporada dois espetáculos distintos: primeiro, a 18 de maio, com o concerto comemorativo do seu 62.º aniversário, com a Banda Sinfónica da PSP, Spatium Vocale e amigos do Choral, formando um experiente coro de 80 elementos. Depois, num segundo momento, a 8 de junho, com a quinta edição do Musíada, protagonizada por instrumentistas de excelência, torrejanos e nacionais.

A comédia de improviso tem nesta agenda especial destaque com duas sessões (25 e 26 de maio) d’"O Pior Espectáculo do Mundo", com Carlos M. Cunha, César Mourão e Gustavo Miranda.

A encerrar a temporada, o Atelier Teatral dos Miúdos apresenta o culminar da sua caminhada no último ano do projeto de teatro em formação do Virgínia com a peça "D. Quixote em calças de ganga", para ver em duas sessões: no dia 14 de junho para escolas e no dia 15 de junho para o público geral.

Pelo meio, o serviço educativo do Teatro Virgínia prossegue o seu trabalho com a comunidade com oficinas (Insuflável e Home 2.0), com a presença do Artista na Escola (com Albano Jerónimo) e, na dança, destaque para dois projetos: a BlackBox’19, com a escola O Corpo da Dança de Marta Tomé (residência de 15 a 17 de abril) e a comemoração do Dia Internacional da Dança, a 29 de abril, com performances das escolas de dança Rita Assis e O Corpo da Dança pelo centro histórico da cidade.

Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 17 de março e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta-feira, das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten, e em www.bol.pt.

Sem comentários: