Torres Novas - Jonas&Lander apresentam "Lento e Largo" no Teatro Virgínia - Circo Natureza

publicidade

12/03/2019

Torres Novas - Jonas&Lander apresentam "Lento e Largo" no Teatro Virgínia


A dupla de coreógrafos e bailarinos Jonas&Lander vai apresentar o seu mais recente espetáculo "Lento e Largo", no próximo sábado, dia 16 de março, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Com um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, Jonas&Lander inscrevem performers robóticos e humanos para criar um apocalipse visual. Numa paisagem irreal, ambas as entidades irão socializar, dançar, beijar, ordenar e obedecer, de igual para igual. São explorados os limites de virtuosismo performativo, mais ou menos subtil, de cada performer. A capacidade robótica de voar sobre a audiência contrasta com, por exemplo, a capacidade humana de beijar dilatando e esbatendo as fronteiras de ação de cada organismo. Estes robôs irão dar músculo a um universo absurdo vestindo e expondo materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres inspirados na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina.

Jonas&Lander têm contribuído para o imaginário um do outro desde 2011, experienciando paradigmas contrastantes em experiências de âmbito pessoal e profissional.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia, em www.bol.pt e nos pontos de venda Fnac e Worten.

Sem comentários: