Constância - Dia Internacional da Mulher assinalado com exposição e tertúlia - Circo Natureza

05/03/2019

Constância - Dia Internacional da Mulher assinalado com exposição e tertúlia


No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, em Constância, realiza, no dia 8 de março, um conjunto de atividades em que o tema é a "Mulher".

Pelas 11 horas, decorrerá a inauguração da Exposição de Pintura, intitulada "Mulheres", da artista plástica Sibila Aguiar, em que são retratadas mulheres e em que as influências de África estarão bem visíveis, como em muita da obra desta artista, nascida em Moçambique, mas radicada há muitos anos em Portugal.

Sibila Aguiar nasceu em Lourenço Marques, Maputo. Licenciada em Psicologia, iniciou-se na escrita e nas Artes Plásticas, nos tempos de liceu e no Diário de Lisboa Juvenil. Colaborou ainda no Jornal Notícias da Amadora, no Brado Africano e, mais recentemente, na Antologia Universal Lusófona (2014). Tem colaborado na revista cultural Licungo. 

Pela tarde, decorrerá uma Tertúlia intitulada "As Mulheres no Mundo e na História", com a presença do historiador e investigador, Manuel Dias Duarte, com a presidente da Universidade Sénior, Andreia Coelho, e com o bibliotecário municipal, Nuno Ferreira, que debaterão o papel da mulher ontem, hoje e no futuro. Esta atividade decorrerá entre as 15h e as 18h na Sala Polivalente.



Sem comentários: